terça-feira, 30 de outubro de 2012

Desesperado, jovem pede ajuda para translado do corpo de estudante


Amigo de Ítala Matos enviou e-mail à ContilNet Notícias onde diz que está transtornado com a burocracia boliviana e o preço do translado do corpo da estudante de medicina para o Brasil.

A estudante de medicina,Ítala Matos, morreu na tarde desta segunda-feira (29) de parada cardíaca/Foto: Arquivo de Ítala
A estudante de medicina,Ítala Matos, morreu na
 tarde desta segunda-feira (29) de parada
 cardíaca/Foto: Arquivo de Ítala



A funerária que recebeu o corpo da estudante Ítala Matos, que cursava medicina em Cochabamba, na Bolívia, e morreu na tarde desta segunda-feira (29) vítima de uma parada cardíaca, cobrou três mil dólares pela reguarização dos documentos e o translado para o Brasil.

A estudante era natural de Cruzeiro do Sul, e como milhares de estudantes brasileiros cursava faculdade no país boliviano há cerca de cinco anos.

O jovem Wellinton Santos enviou e-mail à ContilNet Notícias pedindo ajuda para levar o corpo de Ítala para a cidade de Cruzeiro do Sul.

"Todos os estudantes de medicina, como eu, estamos transtornados com toda situação e pela burocracia que é para poder tirar o corpo da mesma do hospita. A funeraria esta cobrando três mil dólares para poder regularizar toda a documentação, e o translado legal para Brasil", disse Wellinton Santos.







Veja o e-mail, na íntegra, enviado pelo estudante:

Olá meus queridos amigos da continet noticia, que sempre acompanho as noticias!
Venha até vcs divulgar um falecimento de nossa querida conterranea de Cruzeiro do sul-AC, que faleu agora tarde vitima de Parada cardiaca, e todos nos brasileiros estamos arrecadando dinheiro para poder arrumar a translado dela para o Brasil, todos os estudantes de medicina como eu estamos transtornados com toda situação e pela burocracia que é para poder tirar o corpo da mesma do hospital, a funeraria esta cobrando 3000 mil dolarés para poder regularizar toda a documentação dela e o translado legal para Brasil.!


Por Wellinton santos!!

Obrigado pela atenção!

Fonte: ContilNet