sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Juiz Eleitoral dá procedimento na Ação de Investigação Judicial Eleitoral Contra o Prefeito Eleito Merla Albuquerque



Na manhã desta sexta-feira, 09, o Juiz Eleitoral deu procedimento, no tribunal do júri da comarca de Feijó, a Ação Judicial de Investigação Eleitoral de nº 189-04-2012.6.01.0007, contra o Prefeito Eleito pela frente popular Merla Albuquerque e seu vice-prefeito Cláudio Braga, movido pelo candidato derrotado da coligação renova Feijó, Kiefer Cavalcante.

De acordo com Juiz eleitoral, Dr. Gustavo Sirena, a instrução da ação judicial eleitoral, aonde foram ouvidos as testemunhas arroladas pelas partes e analisados os requerimentos. E, dando procedimento na ação judicial as partes saíram intimadas, que juntamente com o Ministério Público terão o prazo de três dias para apresentarem as alegações finais, e o processo virá concluso para a sentença. E, Até o final do mês de novembro este processo será julgado.
E, aí justiça fará a sua conclusão final. No caso de uma condenação, caças o registro das candidaturas, os votos do candidato condenado serão considerados nulos e a pessoa é declarada inelegível pelo o prazo de oito anos.

E, se o segundo candidato tiver conseguido a meta dos votos válidos mais, o mesmo será diplomado e empossado como o prefeito eleito do município de Feijó. Caso Contrário será realizado uma nova eleição.  
E, no caso desta ação judicial de investigação eleitoral ser julgada improcedente ou procedente, as partes poderão recorrerem.

Fonte: Acre Feijó