sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Invasores se concentram e ameaçam invadir a prefeitura de Feijó



Desde cedo que invasores de terrenos públicos se concentraram em frente a Prefeitura de Feijó e ameaçam invadi-la.
De acordo com os invasores a manifestação é no sentido de pressionar o Prefeito Dindim à solucionar os problemas de doação de terrenos, e se caso não houver solução, os mesmos ameaçam invadir a prefeitura.

Vejam o que dizem os vereadores  à respeito do assunto


Diante dos 300 invasores de terras que foram a Câmara Municipal na última terça-feira buscar apoio dos vereadores para permanecerem nas terras já invadidas, o vereador Cláudio Braga garantiu que a prefeitura foi autorizada a comprar 73 hectares de terras que dividido daria no mínimo 700 lotes.
Cláudio, que saber cadê os terrenos e qual foram os critérios adotados na entrega dos que foram entregues aos beneficiários.
A população pode ficar tranquila que os vereadores vão investigar e depois esclarecer para a população se ouve erros ou não nas entregas dos terrenos.  

O Vereador Ronelson Pinheiro (PSD), Disse de tribuna que não está entendendo nada. Segundo ele, as terras que a prefeitura comprou  daria para assentar 700 famílias e, só foram entregues 300 lotes. Agora, ele quer saber cadê o restante das terras.
Para, o parlamentar os vereadores vão ter que encontra explicações convincentes para dar ao povo.
Ronelson pediu para o prefeito tomar medidas enérgicas contra as pessoas que detém terras irregulares do município e nunca beneficiaram, enquanto muitos não tem onde construir uma casinha.  

Em seu discurso na sessão da última terça-feira o vereador Zé Carlos (PT), lamentou muito a situação das pessoas que estão invadindo terras porque não tem onde morar.
Segundo ele, as terras que a Câmara Municipal autorizou a prefeitura comprar para distribuir para a população carente foram mal distribuídas, favorecendo muita gente que não precisava, por essa razão vem acontecendo essas invasões.
Tanto é verdade que, ainda tem muita gente morando em áreas de riscos que não foram beneficiadas, ou fizeram cadastros e não receberam seus lotes de terras.
Com a comissão criada pela Câmara, os vereadores vão poder investigar as procedências adotadas nas distribuições dos terrenos.
Zé Carlos deixou bem claro que vai lutar a favor de quem precisa de terras, e que, é contra as pessoas que estão bancando o espertalhão para se beneficiar à custa das invasões. 

O vereador Cláudio Eugênio (Pelado), abriu seu discurso na tribuna da Câmara assegurando aos invasores presentes que a Comissão de Investigação que foi criada pelos vereadores vai fazer um levantamento para descobrir quais são as terras da prefeitura. Para ele, as terras da prefeitura são terras do povo.
Pelado colocou-se a disposição dos sem terras para qualquer negociação que venha beneficiá-los. Depois, lamentou a situação que se encontram alguns ramais de responsabilidade da prefeitura que estão praticamente intrafegáveis.
Pelado fez um alerta, a próxima luta vai ser contra as péssimas condições do lixão e contra  as irregularidades Matadouro Refúgio que está prejudicando muita gente.
Finalizando, Pelado pediu providencias imediatas contra o Dr. Andre, que, por causa de suas faltas em seus plantões, está prejudicando a população. 

a vereadora Eliane dos Santos (PT) disse que é muito lamentável o que está acontecendo na cidade com relação às constantes invasões de terras.
Eliane ressaltou ainda que, muitas pessoas que foram beneficiadas com terras, infelizmente, venderam ou trocaram por besteiras e agora estão novamente invadindo terras.
Estarei ao lado de quem realmente precisa de terras, mas não concordo com as invasões feitas por quem não merece. Assegurou a vereadora.   
A vereadora petista assegurou para os presentes que as 40 casas da Caixa Econômica só não foram construídas em Feijó porque o prefeito não licitou as obras.  

Fonte:Giro Feijó